Após readequação, unidade de saúde em Jacarecica volta a funcionar nesta quinta-feira (30)

Redação 29/09/2021 às 16:00
Após readequação, unidade de saúde em Jacarecica volta a funcionar nesta quinta-feira (30)

URS Maria da Conceição Fonseca Paranhos teve estrutura ampliada e conta com equipe multidisciplinar

A Unidade de Referência em Saúde (URS) Maria da Conceição Fonseca Paranhos, situada no bairro de Jacarecica, retoma os atendimentos à população nesta quinta-feira (30). Os usuários poderão contar com as mesmas especialidades que funcionavam em Riacho Doce — assistente social, psicólogo, nutricionista, urologista, ginecologista, pediatra, psiquiatra e clínico geral, além de consultório odontológico, sala de vacinação e farmácia.

Serviços oferecidos pela unidade contam com equipe multidisciplinar. Foto: Marília Ferreira/Ascom SMS

A unidade estava em reforma, realizando os atendimentos aos usuários em local provisório no bairro de Riacho Doce.

De acordo com a gerente geral dos Distritos Sanitários, Juliana Melo, a estrutura foi ampliada para melhorar o atendimento à população. “A unidade está renovada e conta com uma estrutura mais ampla. São catorze consultórios em perfeito estado para oferecer o melhor serviço ao maceioense”, comemora.

Unidade recebeu uma nova estrutura para retomar os atendimentos à população. Foto: Marília Ferreira/Ascom SMS

Anteriormente, a URS Maria Conceição Fonseca Paranhos funcionava como uma das Unidades de Referência em Síndromes Gripais. Porém, em agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desativou esse atendimento especializado devido à baixa procura de usuários com sintomas gripais.

“O número de atendimentos a usuários com sintomas gripais diminuiu significativamente. Com isso, a unidade deixou de ser Referência em Síndromes Gripais. Agora, estamos devolvendo à população os atendimentos clínicos normais de uma unidade de saúde”, explica Juliana Melo.

Horário estendido

Outra melhoria é que, a partir de outubro, a URS Maria Conceição Fonseca Paranhos terá seu horário de atendimento estendido. O funcionamento passará a ser de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, dispondo, ainda, de um clínico geral.

Marília Ferreira/Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.