Agentes de saúde de Maceió participam de capacitação
Ação promove orientações sobre doenças que afetam animais e seres humanos

Para levar conhecimento sobre Saúde Animal e Saúde Única - uma abordagem da saúde pública que visa equilibrar a saúde de pessoas, animais e ecossistemas - a equipe Multiprofissional de Atenção Primária (eMulti) iniciou, nesta quarta-feira (19), uma capacitação continuada sobre Esporotricose e Leishmaniose Visceral e Cutânea, na Unidade de Saúde Aliomar Lins, localizada no Benedito Bentes.
A ação, que faz parte do projeto Vet/eMulti Capacita Trabalhador, da equipe eMulti Estratégia 8, é direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde e acontecerá mensalmente nas Unidades de Saúde Aliomar Lins e Sérgio Quintella, com palestras que abordarão temáticas relacionadas à saúde dos pets e saúde única. A próxima capacitação profissional acontece nesta quinta-feira (20), na Unidade Sérgio Quintella, às 13h30.
Segundo o médico veterinário da eMulti estratégia 8, Lindomar Machado, a capacitação teve o objetivo de levar informação aos profissionais das unidades de saúde para que notifiquem casos de leishmaniose e esporotricose na capital.
“Além dos profissionais se capacitarem e estarem conscientes desse problema de saúde pública, que é a leishmaniose e a esporotricose, é importante que eles saibam notificar à Vigilância Epidemiológica e que os órgãos municipais, de forma integrada, possam fazer ações que possam prevenir, controlar e evitar que essas doenças se espalhem, causando surtos epidêmicos em bairros de Maceió”, destacou.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.