Ações de prevenção mantêm alerta a maceioenses sobre o cuidado contra as ISTs

Atividade integra rotina de equipes de saúde do município

Cássia Oliveira / Ascom SMS 24/11/2022 às 10:00
Ações de prevenção mantêm alerta a maceioenses sobre o cuidado contra as ISTs
Foto: Divulgação Gerência IST/SMS

A equipe da Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve mobilizada, na manhã dessa quarta-feira (23) em mais uma ação de testagem rápida, no bairro do Benedito Bentes.

Realizada com a parceria da Escola Técnica Residência Educação, a Gerência promoveu uma atividade itinerante de CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), disponibilizando para a comunidade do seu entorno 50 testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV/Aids e Hepatites B e C.

População atendeu ao chamamento para o cuidado com a saúde. Foto: Divulgação Gerência IST/SMS
População atendeu ao chamamento para o cuidado com a saúde. Foto: Divulgação Gerência IST/SMS

“Ações como essa fazem parte da rotina de trabalho da Gerência, que atua na prevenção das ISTs, com ações educativas e orientações, mas também com o incentivo à testagem para a detecção precoce dessas e outras ISTs, para encaminhamento imediato para tratamento”, ressalta a assistente social e técnica da Gerência, Teresa Carvalho.

Na próxima sexta-feira (25), a mesma iniciativa de ação educativa e oferta de testes rápidos acontecerá na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), voltada para os servidores daquela pasta.

E, para encerrar as atividades deste mês, a equipe da Gerência de IST, HIV/Aids e HV levará os serviços também ao Sindicato dos Estivadores de Alagoas, oferecendo aos trabalhadores do Porto de Maceió ações educativas e testes rápidos, além da distribuição de preservativos. A atividade no local será realizada no dia 29, em parceria com o Conselho Municipal LGBTQIA+.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.