Ação recreativa para crianças movimenta unidade de saúde Durval Cortez

Ação teve o intuito de aproximar a Saúde da comunidade, além de proporcionar um dia de diversão para as crianças atendidas no local

Nesttor Netto (estagiário) / Ascom SMS 18/10/2022 às 11:48
Ação recreativa para crianças movimenta unidade de saúde Durval Cortez
Ação alusiva ao mês das crianças contou com atendimentos pediátricos e diversão. Foto: Rodrigo Carlos

Em comemoração ao mês das crianças, a Unidade de Saúde da Família (USF) Durval Cortez, localizada no Prado, promoveu na segunda-feira (17), uma ação recreativa direcionada a comunidade infanto-juvenil atendida no local.

A ação contou com intensificação de atendimentos odontológicos com orientações sobre saúde bucal, consultas pediátricas e atualização da cartilha vacinal dos pequenos. Além disso, o público teve acesso a muita diversão e brincadeiras com a disponibilização de brinquedos com área de recreação, pipocas, algodão doce, e entrega de presentes.

O evento contou com muita  diversão e saúde para a criançada Foto: Foto: Rodrigo Carlos / Ascom SMS
O evento contou com muita diversão e saúde para a criançada Foto: Foto: Rodrigo Carlos / Ascom SMS

Para a gerente da unidade, Patrícia Alves, a ação é de grande importância, pois, além de conscientizar pais e filhos sobre a necessidade de comparecer à unidade para cuidar da saúde, também aproxima os usuários da unidade e proporciona um dia divertido às crianças.

Gerente da Durval Cortez, Patrícia Alves,  falou sobre a importância do evento. Foto: Rodrigo Carlos / Ascom SMS
Gerente da Durval Cortez, Patrícia Alves, falou sobre a importância do evento. Foto: Rodrigo Carlos / Ascom SMS

“O evento foi pensado para incentivar as crianças e mobilizar os pais a procurar com maior frequência nossa unidade para atuar no cuidado com a saúde por meio dos serviços ofertados por nós. Além disso, nos sentimos muito satisfeitos por poder garantir um momento de diversão e comemoração para nossas crianças. Estes acontecimentos aproximam a saúde da comunidade”, ressalta a gerente da unidade.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.