Abril Azul: USF Durval Cortez orienta usuários sobre sinais do espectro autista

Redação 13/04/2021 às 18:53
Abril Azul: USF Durval Cortez orienta usuários sobre sinais do espectro autista

Ação marca o mês de conscientização sobre o autismo

Equipe da unidade mobilizou usuários com palestra e dinâmica sobre o tema. Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde da Família (USF) Durval Cortez, localizada no Prado, promoveu, nesta terça-feira (14), uma ação de orientação e sensibilização para celebrar o Abril Azul, marcado pelas ações de conscientização sobre o Autismo. A ação foi desenvolvida por meio de palestra e dinâmica voltadas para os sinais do comportamento autista.

Voltada para os usuários, a atividade foi realizada no espaço da sala de espera da unidade, sendo conduzida pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), com a colaboração dos profissionais da equipe 5 do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e de residentes e estagiários da Uncisal que atuam no local.

Para facilitar o entendimento, mensagem foi repassada de forma lúdica. Foto: Divulgação

De acordo com a direção da unidade, a atividade fez parte do planejamento de ações preventivas direcionadas para informar, orientar e sensibilizar os usuários sobre os mais diversos temas da saúde, especialmente, sobre aqueles os quais a população em geral não tem muita familiaridade.

“Aqui na unidade, os profissionais – de saúde e de apoio – estão sempre mobilizados nas ações educativas e de prevenção voltadas à população. Achamos importante que a comunidade saiba que, se houver necessidade, poderá contar conosco, aos menos, para o atendimento pediátrico e no encaminhamento para os centros de referência especializados”, frisa a diretora Cícera Costa.

Equipe da unidade ganhou reforço de residentes e estagiários da Uncisal. Foto: Divulgação

Cássia Oliveira – Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.