Maceió Rosa: live apresenta trabalho do grupo Lisa Flor Guerreiras

Redação 26/10/2020 às 18:13
Maceió Rosa: live apresenta trabalho do grupo Lisa Flor Guerreiras
Transmissão acontece pelo Instagram

A Prefeitura de Maceió promove, nesta terça-feira (27), às 19h, mais uma live dentro da programação do Maceió Rosa. Marina Toledo, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e coordenadora da campanha, interage no Instagram, no perfil @codim_maceio, com Ruth Trindade. O tema da conversa será o Lisa Flor Guerreiras, grupo criado há um ano e meio para auxiliar mulheres que passaram ou ainda enfrentam o câncer de mama.

Ruth Trindade, instrutora de Paraquedismo e remadora do Lisa Flor Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O grupo adotou a atividade recreativa esportiva de remo em Dragon Boat entre mulheres que tiveram câncer de mama como forma de promover saúde e bem-estar. “O grupo surgiu para divulgar o remo com uma atividade de promoção de saúde que pode ajudar a reduzir e prevenir o linfedema. Mas a pandemia atrapalhou o desenvolvimento do grupo, pois a principal atividade que é o remo foi suspensa”, disse Ruth Trindade, diretora administrativa do Lisa Flor Guerreiras, que atualmente tem 13 integrantes.

Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o País deve registrar 66.280 novos casos em 2020, 620 deles em Alagoas. “A campanha é muito importante, pois mesmo distantes, as mulheres precisam de atenção e terem seus corpos, suas emoções cuidadas e suas vidas valorizadas”, pontuou Ruth.

A programação do Maceió Rosa segue até o final do mês de outubro com realização de exames, atendimentos de saúde e atividades físicas. Além de ações de conscientização e prevenção.

Maceió Rosa 2020

A campanha municipal de combate e prevenção ao Câncer de Mama este ano traz o coração rosa posicionado no centro de uma representação visual com a mensagem “O cuidado é transformador”, circundada por três frases incentivadoras – “Cuide de seu corpo”, “Faça sempre seus exames” e “O autoexame faz a diferença”. Juntas, em formato circular, as mensagens, com o coração ao centro, remetem ao formato da mama, ressaltando que o autocuidado é o que impulsiona a atenção à saúde da mulher e durante o mês de outubro, especialmente, o cuidado com as mamas é o foco principal dessa atenção. Este ano, participam da campanha as ONGs Casa Rosa e Grupo de Mama Renascer.

Serviço:

O quê – Live: Conhecendo a Lisa Flor Guerreiras;

Quando – terça-feira 27, às 19h;

Onde: Instagram @codim.maceio.

Secom Maceió

]]>
SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h