#EmpregaJovemMCZ oferta cursos gratuitos de inglês e espanhol a alunos de Maceió

Redação 30/07/2021 às 11:00
#EmpregaJovemMCZ oferta cursos gratuitos de inglês e espanhol a alunos de Maceió

Cursos terão duração de três anos

Os alunos participantes da primeira turma de capacitação profissional do Programa #EmpregaJovemMCZ poderão ampliar suas habilidades com a oferta de cursos gratuitos de línguas. Os cursos de Inglês e Espanhol foram apresentados aos alunos, na manhã desta sexta-feira (30), em parceria entre a Secretaria Adjunta de Políticas para Juventude com o Instituto de Línguas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Alunos participam de cursos profissionalizantes no Senai

Ao todo, 50 jovens entre 18 a 24 anos estão participando dos cursos profissionalizantes de assistente administrativo e almoxarife, fruto de uma parceria entre o Senai e a Prefeitura de Maceió.

Para a Assessora Especial da Secretaria de Juventude, Amanda Mendonça, o curso de línguas é uma forma de oportunizar aos jovens para que sejam casa vez mais capacitados para o mercado de trabalho.

“Os cursos terão duração de três anos com professores altamente capacitamos da rede municipal. Recebemos bem o engajamento de todos esses jovens, que tiraram suas dúvidas e ficaram maravilhados com a oportunidade”, acrescentou Amanda Mendonça.

O ingresso nas turmas será opcional de cada aluno. As inscrições já estão abertas e as aulas terão início nesse mês de agosto.

Gilca Cinara / Ascom SMG

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h