Emprega Jovem MCZ: vagas são preenchidas no primeiro dia de inscrições

530 pessoas iniciarão cursos profissionalizantes já na próxima semana

Secom Maceió 04/01/2023 às 15:30
Emprega Jovem MCZ: vagas são preenchidas no primeiro dia de inscrições

A 6ª edição do Emprega Jovem MCZ superou as expectativas e as 530 vagas ofertadas pela Prefeitura de Maceió, em diversas áreas, foram preenchidas já no primeiro dia de inscrições, que aconteceu nesta quarta-feira (4).

Jovens com 14 anos ou mais compareceram à sede do Senai e deram mais um passo para especialização e entrada no mercado de trabalho, como é o caso de Gabryela Brito.“Eu achei uma iniciativa muito boa, induzindo jovens a estudar mais e ter um preparo, para que em breve possamos estar no mercado de trabalho, ainda mais em uma escola com tanta credibilidade como o Senai. Vai ser um diferencial no meu currículo e vai me abrir muitas portas”, relatou a estudante.

O secretário adjunto de Políticas para a Juventude, Rodolfo Barros, conta que já são quase dois mil jovens atendidos com o programa. “Os cursos acontecem em parceria com o SENAI e tem o objetivo de capacitar profissionalmente jovens a partir dos 14 anos e que tenham concluído, pelo menos, o 6º ano do Ensino Fundamental. Em menos de dois anos de programa, quase duas mil bolsas integrais foram entregues para auxiliar a entrada no mercado de trabalho com cursos profissionalizantes”, explicou.

Nesta etapa foram ofertadas vagas, em mais de 10 cursos, com aulas que iniciam já na próxima segunda (9), entre eles estão os de almoxarife, assistente administrativo, assistente de RH, operador de computador, eletricista de automóveis, assistente de contabilidade, auxiliar de operações logísticas, pedreiro de alvenaria, soldador no processo eletrodo revestido de aço carbono e aço baixa liga, montagem e manutenção de computadores e assistente de controle de qualidade.

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h