Sima reforça iluminação do Pontal da Barra para receber Campeonato de Surf

Foram repostos cerca de 120 metros de cabos de fios de cobre e restabelecidos 12 refletores

Eberth Lins / Ascom Sima 06/06/2022 às 15:29
Sima reforça iluminação do Pontal da Barra para receber Campeonato de Surf
Equipe da Sima atua na reposição de cabos e manutenção de refletores na Praia do Pontal: Foto: Equipe Sima

Começa nesta segunda-feira (6) em Maceió o Campeonato Brasileiro de Surf (CBSurf), evento que abre a temporada da modalidade e vai reunir mais de 200 atletas e outras dezenas de amantes do esporte.

O palco para a competição é a Praia do Pontal da Barra, uma das áreas preferidas para os surfistas no estado e que recebe atletas de vários lugares do Brasil, atraídos pelas ondas oportunas ao surf.

Para assegurar a segurança e conforto dos atletas, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) reforçou os pontos de luz na região.

"É parte das nossas competências assegurar um ambiente confortável e seguro para a população por meio da iluminação. Em caso de eventos, sempre temos o cuidado de revisar os pontos de luz nas proximidades, uma forma de contribuir para o bem-estar dos atletas e das pessoas que vão comparecer para prestigiar", disse o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.

Iluminação da região recebeu reforço para segurança de moradores e atletas. Foto: Equipe Sima
Iluminação da região recebeu reforço para segurança de moradores e atletas. Foto: Equipe Sima

A área que vai receber o campeonato tinha sido afetada pelo furto de cabos de fios de cobre, o que comprometeu a iluminação de vários pontos, mas a Sima já esteve no local para a reposição de cabos furtados e manutenção de refletores. 

De acordo com a Diretoria Técnica foram repostos cerca de 120 metros de cabos de fios de cobre e restabelecidos 12 refletores.

Disque Luz da Sima

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo. Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima.

O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O atendimento é gratuito e dura, em média, somente três minutos.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.