Sima recupera iluminação danificada por vândalos na Avenida Pierre Chalita

Eberth Lins/Ascom Sima 08/02/2022 às 18:20
Sima recupera iluminação danificada por vândalos na Avenida Pierre Chalita
Sima recupera iluminação da Avenida Pierre Chalita, após roubo de fios de cobre. Foto: Sima

A estrutura de iluminação da Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica, está recebendo uma nova manutenção da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

A avenida, que é uma importante via de ligação entre as partes alta e baixa da cidade, ficou às escuras após vândalos furtarem cabos de fios de cobre dos postes, o que causou curto circuito e queimou luminárias.

Equipe da Sima durante manutenção na Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica. Foto: Sima
Equipe da Sima durante manutenção na Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica. Foto: Sima

"Já começamos a manutenção com a recuperação de cabeamento e reposição de luminárias. Se tudo correr dentro do estabelecido, ainda esta semana nossas equipes finalizam o trabalho para que a avenida volte a ficar completamente iluminada", disse o superintendente municipal de Iluminação Pública, João Folha.

O superintende da Sima também pontuou que o crime de furto de cabos dos postes sempre prejudica o trabalho das equipes, que retornam várias vezes ao local, o que retarda o cronograma de manutenções do órgão.

"Essa prática de furto de cabos é prejudicial não somente para os cofres públicos, ela vai além e compromete a iluminação e segurança de comunidades inteiras. Quando a equipe volta para refazer um trabalho que foi prejudicado pela ação de vândalos, ela deixa de atender outras demandas para otimizar nosso calendário de manutenções", explicou o superintendente.

Como solicitar reparos - Em casos de problemas, o cidadão deve acionar as equipes do órgão por meio do Disque Luz, plataforma que conta com profissionais capacitados para acolher as demandas no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.