Sima desliga energia de postes em praças inundadas para evitar acidentes

Equipes estão nas ruas para identificar e desligar postes que possam oferecer riscos à população

Eberth Lins / Ascom Sima 04/07/2022 às 15:16
Sima desliga energia de postes em praças inundadas para evitar acidentes
Equipes da Sima estão nas ruas fazendo rondas para identificar locais que necessitem da intervenção. Foto: Matheus Alves/ Ascom Sima

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) informa que, por questões de segurança, está suspendendo o fornecimento de energia elétrica em postes de praças, quadras de esportes e demais áreas de lazer públicas dos bairros afetados pelas chuvas.

Inicialmente, as equipes da Sima estão atuando nos bairros Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Levada e Pontal da Barra, onde ruas foram inundadas e famílias estão desalojadas e desabrigadas depois que a Lagoa Mundaú transbordou. Também há equipes na Pescaria e em Ipioca. 

"Neste momento, o trabalho das equipes da Sima é totalmente focado em salvaguardar vidas. Já iniciamos uma vistoria para identificar esses pontos e fazer o desligamento temporário desses postes o mais rápido possível, para prevenir a população do risco de choques nessas áreas inundadas", pontuou João Folha, titular da Sima.

As praças, quadras e áreas de lazer que tiverem a energia dos postes desligadas serão monitoradas, para que a energia seja restabelecida logo que o nível da água baixar e os espaços deixem de oferecer riscos à população.

A Sima está atenta e fazendo rondas para identificar áreas que precisem dessa intervenção. O órgão lembra que a população pode ajudar informando casos em que haja riscos de acidentes com postes por meio do Disque Luz no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. Esse tipo de demanda é tratada com urgência na Superintendência.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.