Prefeitura de Maceió leva mutirão de iluminação ao Clima Bom

Ações visam requalificar o parque de iluminação de todos os bairros da capital

Eberth Lins/Ascom Sima 28/01/2022 às 16:45
Prefeitura de Maceió leva mutirão de iluminação ao Clima Bom
Luminárias em LED são instaladas no Clima Bom. Foto: Ascom Sima

Nesta semana, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizou mais um mutirão para levar serviços do órgão às comunidades maceioenses. Desta vez, o bairro Clima Bom, na parte alta da cidade, foi beneficiado com instalações e trocas de luminárias e postes.

Durante o mutirão, a Sima executou 50 serviços entre instalações de luminárias em LED e manutenções de lâmpadas convencionais em ruas e praças do bairro.

Os mutirões fazem parte do trabalho da Prefeitura de Maceió para requalificar o parque de iluminação de toda a cidade, já que os bairros e localidades da capital recebem luminárias em LED, o que garante aos maceioenses segurança e um sistema de iluminação moderno, eficaz e econômico.

Superintendente da Sima, João Folha. Foto: Ascom Sima
Superintendente da Sima, João Folha. Foto: Ascom Sima

De acordo com o superintendente da Sima, João Folha, os mutirões acontecem também para encurtar os caminhos entre as solicitações e execução dos serviços, priorizando sempre as comunidades mais necessitadas.

“Diariamente temos equipes nas ruas para atender às solicitações da população e uma vez por semana escolhemos uma comunidade para receber uma ação maior, que é o nosso mutirão. Nosso entendimento é de que a iluminação é fundamental para melhorar o convívio nas comunidades. Ruas iluminadas são mais seguras, mais frequentadas pelos moradores e esse é parte do objetivo da Sima”, pontuou Folha.

Mirante Santa Amélia ganha iluminação em LED. Foto: Ascom Sima
Mirante Santa Amélia ganha iluminação em LED. Foto: Ascom Sima

Mirante

Tido como um dos espaços mais bonitos da cidade, o Mirante Santa Amélia, que fica na parte alta de Maceió, ganhou iluminação em LED. Com isso, a população que admira a beleza da vista vai ter mais segurança ao frequentar o lugar.

“Agora com a iluminação, os frequentadores do mirante poderão estender a permanência no local, seja para contemplar o espetáculo da natureza que é o pôr do sol ou para garantir a foto no balanço gigante que é sucesso nas redes sociais”, disse João Folha.

Como solicitar os serviços

Caso haja qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz, a população pode entrar em contato com a Sima através dos canais 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

SIMA

Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro, CEP 57018-330
Telefone: 3312-5319
Call Center
0800 779 2000
WhatsApp
11 99694-2431
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.