Prefeitura comprova segurança da estrutura e retoma montagem da árvore de Natal gigante

Trabalhos terão continuidade neste final de semana pela empresa contratada pelo Município

Eberth Lins / Ascom Sima 25/11/2022 às 14:39
Prefeitura comprova segurança da estrutura e retoma montagem da árvore de Natal gigante
Trabalhos de montagem da árvore gigante de Natal serão retomados neste final de semana. Foto: Secom Maceió

A montagem da árvore de Natal gigante instalada no Marco dos Corais, na orla da Praia de Ponta Verde, em Maceió, será retomada neste final de semana. A retomada acontece após audiência entre técnicos da Prefeitura, Governo do Estado e da empresa contratada pelo Município para executar os serviços de decoração, nesta sexta-feira (25), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Na audiência, a empresa responsável pela instalação apresentou e disponibilizou laudo técnico comprovando que a árvore gigante não oferece risco à estrutura do Marco dos Corais.

A árvore de Natal tem 37 metros e é a maior já exposta na capital alagoana. "A estrutura sequer ficou pronta e já é um sucesso entre os maceioenses e turistas, inclusive posicionando a nossa cidade de forma muito positiva no cenário nacional'', frisou a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.

A obra para instalação da árvore está regularizada nos órgãos competentes, contando inclusive com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e todo o trabalho é acompanhado de perto por engenheiros responsáveis.

"A decoração de Natal é um projeto pensado com muito cuidado e carinho para toda a população maceioense. É também um grande incentivo da Prefeitura para fortalecer o turismo na nossa cidade, segmento esse que é um dos principais responsáveis por movimentar a economia da capital e gerar renda para milhares de cidadãos", acrescentou a superintendente.

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Maior Natal de Maceió - A decoração de Natal da Prefeitura será levada para 10 bairros das partes alta e baixa de Maceió. Serão 55 toneladas de ornamentos distribuídos em 18 pontos, que contemplarão ainda áreas que nunca receberam nenhum tipo de decoração.

Saiba mais - Maior da história, Natal iluminado de Maceió terá decoração especial em 10 bairros

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.