Prefeito em exercício Galba Novaes Netto acompanha instalação de lâmpadas Led no Vergel

Ação traz mais segurança e conforto para a população

Maria Maia/Secom Maceió 17/09/2022 às 15:16
Prefeito em exercício Galba Novaes Netto acompanha instalação de lâmpadas Led no Vergel
Investimentos em iluminação de qualidade melhora vida dos maceioenses. Foto: Jônatas Medeiros

O prefeito em exercício de Maceió, Galba Novaes Netto, acompanhou neste sábado (17) as obras da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) para substituição das lâmpadas convencionais por Led, no Parque Linear, no Vergel do Lago.

Na ocasião, o prefeito destacou o trabalho da Prefeitura de Maceió para que a população tenha cada vez mais conforto, segurança e tranquilidade.

"Estamos fazendo toda a mudança da iluminação do Parque Linear, agora, toda a iluminação da lagoa será nova e de Led. Trazendo a qualidade que o nosso Parque e o nosso povo merece. A prefeitura de Maceió sempre está investindo na nossa cidade, buscando trazer qualidade e conforto para a nossa população", disse Galba.

Lâmpadas substituídas beneficiam moradores do Vergel e Gama Lins. Foto: Jônatas Medeiros.
Lâmpadas substituídas beneficiam moradores do Vergel e Gama Lins. Foto: Jônatas Medeiros.

Para a superintendente de energia e iluminação pública de Maceió, Camila Porciúncula, a substituição das lâmpadas convencionais por led traz mais eficiência energética, além de proporcionar mais economia para o município investir na inovação do parque de iluminação.

“Hoje, nós substituímos toda a iluminação do Parque Linear, que antes era convencional, por LED. Nós iniciamos por aqui, mas a nossa pretensão é a de contemplar todas as áreas da cidade. Também começamos a substituição das lâmpadas na Avenida Principal do Gama Lins, o que traz mais conforto, segurança e uma iluminação mais eficaz para a população”, declarou Camila.

Manuel Galvão é morador do Vergel há mais de 20 anos e aprovou a novidade. "Me sinto feliz e privilegiado por ver o lugar que moro sendo valorizado. Com a substituição das lâmpadas por Led o Parque ficou mais iluminado, trazendo mais segurança e conforto para nós. Agora eu vou poder caminhar por aqui mais tranquilo e satisfeito", comemorou.

Neste sábado, foram substituídas um total de 70 lâmpadas convencionais por Led no Vergel do Lado e Gama Lins.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.