Praça Custódio de Melo, no Prado, ganha nova iluminação em LED

Tecnologia LED melhora aproveitamento do espaço de convívio dos moradores da região

Eberth Lins/Ascom Sima 13/02/2023 às 16:59
Praça Custódio de Melo, no Prado, ganha nova iluminação em LED
Praça no Prado ganha iluminação em LED. Foto: Errol Flin/Ascom Sima

Iluminação de qualidade como instrumento para reforçar a segurança e fortalecer o convívio social. É o que tem se constatado em Maceió, em especial, nos espaços como as praças e as quadras de esportes da cidade. A iniciativa protagonizada pelo trabalho da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) tem mudado para melhor a vida dos maceioenses.

Após mais de uma década, a Praça Custódio de Melo, no Prado, teve toda iluminação substituída e agora conta com novos postes e luminárias em LED.

Quem também ficou feliz foi a cabeleireira Geraldina Azevedo, que tem um salão de beleza em frente à praça e disse que a nova iluminação valorizou ainda mais o estabelecimento.

“Nosso salão já tem mais de 30 anos, todo mundo conhece. Agora com essa iluminação ficou ainda melhor, a luz é benção e todo mundo gosta”, comemorou.

A requalificação da iluminação de praças e quadras é uma prioridade na Sima, conforme explicou a titular da pasta, Camila Porciúncula.

"A orientação do prefeito JHC é trabalhar pelo fortalecimento do convívio, dotando os espaços com iluminação de qualidade para que a população possa fazer o devido uso", frisou a superintendente.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.