Praça Central de Riacho Doce é contemplada com iluminação em LED

Equipes da Sima também reforçaram a iluminação do entorno do espaço de convívio

Eberth Lins/Ascom Sima 15/02/2023 às 12:59
Praça Central de Riacho Doce é contemplada com iluminação em LED
Praça teve todas as luminárias substituídas por LED. Foto: Errol Flin/Ascom Sima

A charmosa Praça José Emídio de Carvalho, que ocupa um espaço central no bairro Riacho Doce, no Litoral Norte da cidade, agora conta com iluminação em LED. Por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), novas luminárias foram instaladas e postes foram reposicionados, deixando a área de lazer ainda mais aconchegante e apta ao convívio social.

A dona Maria José tem um carrinho de acarajé na praça e disse ter ficado feliz com o reforço na iluminação. "No primeiro dia que mudou as lâmpadas eu já percebi a diferença, tá tudo mais clarinho e o povo gosta disso. O resultado é que a praça fica mais movimentada e melhora também as vendas", comentou.

Além da praça, as equipes da Sima também reforçaram a iluminação do entorno. "A orientação do prefeito JHC é trabalhar pelo fortalecimento do convívio social, dotando os espaços com iluminação de qualidade para que a população possa fazer o devido uso", destacou a gestora da Sima, Camila Porciúncula.

Zaira Neder coordena um projeto social na região e também desenvolve ações na praça. Para ela, a nova iluminação vai agregar muito ao trabalho. "Gosto de reunir a criançada na praça para ler contos infantis e contar histórias. Já fazíamos isso antes e, agora com essa nova iluminação, vai ficar ainda melhor", disse.

Morador do bairro, o chefe de segurança Claudio Levy já aproveita a nova iluminação para trazer o filho à praça. “Tá muito bom e a gente consegue aproveitar até mais tarde. Todo mundo aqui está satisfeito com a gestão do prefeito JHC”, elogiou.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.