Mutirão da Sima restabelece 60 luminárias no Conjunto Cleto Marques Luz

Semanalmente uma localidade de Maceió é escolhida para receber o mutirão da Sima

Eberth Lins / Ascom Sima 28/09/2022 às 10:45
Mutirão da Sima restabelece 60 luminárias no Conjunto Cleto Marques Luz
Eletricistas da Sima durante mutirão no Cleto Marques Luz. Foto: Marcos Silva / Seed Criativa

Mais 60 pontos de luz foram reacesos em Maceió com o mutirão da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). Desta vez a ação foi realizada no Conjunto Cleto Marques, no Tabuleiro do Martins. O mutirão foi finalizado na manhã desta quarta-feira (28) e contou com três equipes, cada uma com dois eletricistas, além da equipe de técnicos da Sima.

“Mais uma ação da Sima aqui na parte alta de Maceió. Inicialmente foram levantados 60 pontos através do trabalho dos nossos fiscais, solicitações via 0800 e também do aplicativo. Nossas equipes ficarão até que ao menos 60 luminárias sejam restabelecidas. É a Prefeitura de Maceió, a gestão do prefeito JHC, trabalhando para cuidar das pessoas, promover melhor convívio e mais segurança”, disse a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula, que acompanhou parte do mutirão.

O prefeito de Maceió, em exercício, Galba Novaes Netto, também acompanhou a ação. "Semana passada estivemos na Feirinha do Tabuleiro e hoje seguimos na região para reabilitar mais luminárias e melhorar a segurança e o convívio social", frisou.

Fernando Rodrigues é morador do Cleto Marques e contou ter feito a solicitação de manutenção para um poste por meio do aplicativo Ilumina Maceió.

"Assisti na TV uma matéria falando sobre o aplicativo e achei uma ideia muito boa. Com ele temos um acesso para fazer nossos pedidos, reivindicações e consumimos atendimento muito mais rápido", disse reforçando  a funcionalidade da ferramenta.

Disque Luz da Sima

Maceió tem um novo número para acionar o serviço Disque Luz, da Sima, que agora é demandado por meio do 0800 031 9055. O município também retomou o uso do aplicativo Ilumina Maceió, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS.

O tempo entre o registro da solicitação no 0800 e no aplicativo, e a execução do serviço pelas equipes da Sima é de 72h, isto é, três dias.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.