Maceió tem novo Disque Luz e retoma uso de aplicativo a partir desta segunda

Aplicativo Ilumina Maceió está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS

Eberth Lins / Ascom Sima 17/09/2022 às 08:40
Maceió tem novo Disque Luz e retoma uso de aplicativo a partir desta segunda
Sima tem equipes diariamente nas ruas para manutenção de luminárias na cidade de Maceió. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

A partir desta segunda-feira (19), Maceió tem um novo número para acionar o serviço Disque Luz, da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que agora será demandado por meio do 0800 031 9055.

Outra novidade é que o município também retomou o uso do aplicativo Ilumina Maceió, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS.

O tempo entre o registro da solicitação no 0800 e no aplicativo, e a execução do serviço pelas equipes da Sima é de 72h, isto é, três dias. 

Camila Porciúncula, superintendente de Iluminação Pública de Maceió. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Camila Porciúncula, superintendente de Iluminação Pública de Maceió. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

"A eficácia do Disque Luz já é conhecida e aprovada pelo cidadão maceioense. Com a retomada desse serviço por meio do aplicativo, nós caminhamos para mais uma otimização, considerando a facilidade do acionamento desse serviço usando um aparelho celular, por exemplo", pontua a titular da Sima, Camila Porciúncula.

A superintendente acrescenta a importância da colaboração da população para um melhor desempenho das plataformas.

"Diariamente nós recebemos reclamações por meio da imprensa, mas que em momento algum foram registradas nos canais da Sima. Nossas equipes estão nas ruas e para atender todas as solicitações independente de onde venham, mas o serviço é mais célere quando há registro nos canais oficiais, que disponibilizam um protocolo para acompanhamento por parte do cidadão e tem prazo de resolução de até 72 horas", frisou a gestora.

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo.

Sima é responsável pela manutenção da iluminação em áeras públicas, a exemplo de ruas e praças. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Sima é responsável pela manutenção da iluminação em áeras públicas, a exemplo de ruas e praças. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

O Disque Luz

Com o Disque Luz, problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos.

O serviço é oferecido no 0800 031 9055, com ligação gratuita, ou no aplicativo Ilumina Maceió. A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.

Maceió tem novo Disque Luz e retoma uso de aplicativo
ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.