Iluminação do Santos Dumont é reforçada com mutirão da Sima

O bairro onde residem, em média, 26 mil pessoas recebeu reforço na iluminação com equipes em serviço das 19h dessa quarta (16) até às 5h desta quinta-feira (17)

Eberth Lins/Ascom Sima 17/02/2022 às 14:29
Iluminação do Santos Dumont é reforçada com mutirão da Sima
Santos Dumont recebe mutirão da Sima. Foto: Matheus Alves

Em mais uma noite de trabalho, equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) realizaram mutirão no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. Foram feitos reparos em cerca de 50 pontos de iluminação, em diversas ruas do bairro.

A localidade, que abriga em média 26 mil pessoas, recebeu reforço na iluminação com equipes atuando das 19h dessa quarta (16) até às 5h desta quinta-feira (17). Além do corredor de transportes, ruas e áreas de lazer tiveram a iluminação restaurada, a exemplo do Campo dos Santos, onde foram substituídas as lâmpadas e dispositivos dos refletores, possibilitando que a comunidade faça uso do espaço também no período noturno.

Liderança comunitária, Edvan Minervino, acompanhou parte do mutirão. Foto: Matheus Alves
Liderança comunitária, Edvan Minervino, acompanhou parte do mutirão. Foto: Matheus Alves

"Essa é a segunda vez que recebemos esse tipo de manutenção, o que é muito bom para a população. Todos nos sentimos mais seguros com as ruas mais iluminadas. Quero agradecer ao prefeito JHC e ao superintendente João Folha por atender nossas solicitações e atenção com a nossa comunidade", disse o líder comunitário do bairro, Edvan Minervino.

Comerciante, Francisco de Lima, reconheceu trabalho da Sima. Foto: Matheus Alves
Comerciante, Francisco de Lima, reconheceu trabalho da Sima. Foto: Matheus Alves

O comerciante, Francisco de Lima, também aprovou a passagem do mutirão. "O poste aqui da frente estava apagado já fazia um tempo e eu ficava adiando fazer a solicitação para pedir o reparo. Mas agora que vieram com esse mutirão nem será preciso. Gostei de constatar para onde está indo a taxa de iluminação", frisou.

Campo do Santos teve iluminação restaurada durante o mutirão. Foto: Matheus Alves
Campo do Santos teve iluminação restaurada durante o mutirão. Foto: Matheus Alves

Residente no bairro há 25 anoso, Eudes Henrique, sempre frequenta o espaço público conhecido pelos moradores como Campo do Santos, uma das localidades beneficiadas com a revitalização da iluminação.

"A iluminação deu um ganho ao nosso campo, esse lugar que para muitos é a única opção de esporte e lazer. A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho", disse.

O superintendente da Sima, João Folha, detalhou o processo para execução de mutirão nos bairros. "Temos equipes diariamente nas ruas, mas para adiantar as respostas à população, toda semana vamos a uma comunidade para reforçar os serviços que cabem à Sima. Antes, nossos técnicos vistoriam os locais e conversam com moradores e lideranças para identificar os pontos de reparos", explicou.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.