Feitosa e Pitanguinha recebem mutirão de iluminação da Prefeitura

Foram feitos reparos em aproximadamente 70 luminárias

Eberth Lins / Ascom Sima 09/03/2022 às 09:32
Feitosa e Pitanguinha recebem mutirão de iluminação da Prefeitura
As luminárias em led são mais potentes, sustentáveis e econômicas. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

As equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) concluíram mais um mutirão de serviços, desta vez, no Feitosa e na Pitanguinha. Foram realizados reparos em mais de 70 luminárias nas comunidades.

Gleice Valentino acompanhou parte do mutirão e levou solicitações. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Gleice Valentino acompanhou parte do mutirão e levou solicitações. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

A confeiteira Gleice Valeriano de Oliveira integra a coordenação do Instituto Feitosa e aproveitou a presença das equipes para informar novos pontos carentes de reparos. “A comunidade estava realmente precisando. Se uma rua fica sem luz, acaba dando espaço para assaltos, as pessoas ficam com medo de sair de casa”, pontuou.

Luminárias passaram por manutenção durante o mutirão. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Luminárias passaram por manutenção durante o mutirão. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

Somente no Feitosa, 50 pontos receberam manutenção, com dispositivos e luminárias substituídos. “Todo mundo sai ganhando. No escuro ninguém gosta de ficar, não é seguro. Agora iluminado fica muito melhor”, acrescentou a confeiteira.

Parte do Feitosa já dispõe de luminárias em LED, de modo que a manutenção no mutirão seguiu o mesmo padrão. Essas são mais potentes, sustentáveis e econômicas aos cofres públicos.

A dona Josefa da Conceição é proprietária de um brechó no Feitosa e disse que a chegada do mutirão na comunidade foi providencial.

“Agora posso ficar com o brechó aberto até mais tarde. A luz estava apagada há um meses e não me atentei em ligar para a Prefeitura e fazer a solicitação do reparo, estava esperando que meu sobrinho ligasse, mas agora não será preciso. O problema foi resolvido e minha porta está bem iluminadinha”, comemorou a moradora.

Dona Josefa  estava com a luz apagada há um mês e não tinha ligado para solicitar reparo no Disque Luz. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Dona Josefa estava com a luz apagada há um mês e não tinha ligado para solicitar reparo no Disque Luz. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

Como solicitar reparos?

Para solicitar os serviços de iluminação, o cidadão deve acionar as equipes do órgão por meio do Disque Luz, plataforma que conta com profissionais capacitados para acolher as demandas no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

A Superintendência ressalta, ainda, a importância do máximo detalhamento nas solicitações encaminhadas por estes canais, com endereço completo, pontos de referência e até mesmo identificação do poste a ser reparado pelas equipes.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.