Brota na Grota: nova iluminação em LED é levada às comunidades do Ary e Caveira

Iluminação leva segurança e qualidade de vida aos moradores

Eberth Lins/Ascom Sima 31/03/2023 às 13:06
Brota na Grota: nova iluminação em LED é levada às comunidades do Ary e Caveira
Grota do Ary, no Jacintinho, toda iluminada em LED. Foto: Errol Flin /Ascom Sima

Como parte do Programa Brota na Grota, mais duas comunidades da parte alta da cidade agora contam com iluminação em LED. As equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) finalizaram os serviços na Grota do Ary, no Jacintinho, e na Grota da Caveira, no Benedito Bentes, levando segurança e qualidade de vida aos moradores destas regiões.

Foram instaladas somente na Grota do Ary, 93 luminárias em LED, além de novos postes e suportes adequados. Morador da comunidade há 40 anos, Edcarlos Francisco destacou os ganhos da nova iluminação. “Trouxe mais acessibilidade, a gente tem mais mobilidade e também mais segurança”, comentou.

Na comunidade Caveira, a Sima instalou 83 novas luminárias e postes, contemplando áreas que nunca tiveram nenhum tipo de iluminação, a exemplo de escadarias.

Ana Célia conta que a chegada do LED na Grota da Caveira a fez redescobrir a comunidade onde mora há mais de duas décadas. “Eu me criei aqui, é onde crio também meus filhos, mas nunca tinha visto esse lugar bem iluminado, agora a gente enxerga tudo diferente. Está top de verdade!”, disse.

A percepção de Ana também é reforçada pelo morador Nilton Heleno, o Chapolin. “Para muitos é pouco, mas eu moro aqui desde quando tinha 10 anos, sei da diferença enorme que faz nas nossas vidas. Agora estão enxergando as pessoas das grotas, é o começo das mudanças que sempre nos prometeram”, frisou.

No início deste mês, as grotas da Amizade, no Jacintinho, e Pau D'arco, no Feitosa, também receberam nova iluminação.

"O compromisso do prefeito JHC, executado com muito empenho por meio da Sima, é de levar iluminação de qualidade à toda população maceioense, mas com um olhar especial às comunidades que é onde estão os cidadãos que mais precisam de assistência do poder público", ressaltou a superintendente de Iluminação Pública de Maceió, Camila Porciúncula.

No total, 102 comunidades de Maceió, inseridas no Brota na Grota, vão receber iluminação em LED. "A ampliação da iluminação em LED para as grotas é uma determinação do prefeito para valorização dos moradores e das comunidades e felizmente temos visto isso na prática", complementou a superintendente.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.