Advogada Camila Porciúncula assume Superintendência de Iluminação Pública de Maceió

Superintendente vai atuar para contribuir com o avanço de obras importantes e que necessitam de iluminação

Eberth Lins / Ascom Sima 12/08/2022 às 12:53
Advogada Camila Porciúncula assume Superintendência de Iluminação Pública de Maceió
Camila Porciúncula, superintendente municipal de Iluminação Pública. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A servidora pública Camila Porciúncula é a nova gestora da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). Advogada por formação, Porciúncula é efetiva da Prefeitura de Maceió há nove anos e traz no currículo ampla experiência na área jurídica.

A nomeação da gestora foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOM), dessa quinta-feira (11). "Particularmente, estou honrada em receber o convite do prefeito JHC, que fez uma escolha técnica e, mais uma vez, reforça o compromisso com o funcionalismo público municipal", frisou.

Camila Porciúncula também adiantou quais são as prioridades à frente da pasta. "Vamos trabalhar para avançar com obras importantes, a exemplo dos Parques da Mulher e da Criança. Também vamos ampliar as manutenções, que são imprescindíveis para uma Maceió mais iluminada e apta ao convívio social", disse.

Superintendente reuniu técnicos da Sima para ouvir demandas.  Foto: Maria Luiza Dantas/ Ascom Sima
Superintendente reuniu técnicos da Sima para ouvir demandas. Foto: Maria Luiza Dantas/ Ascom Sima

Antes da nomeação como superintendente, Porciúncula esteve como interina na Sima e já promoveu algumas mudanças. "Fizemos ajustes, como uma melhor distribuição dos veículos, no intuito de melhorar as condições de trabalho dos nossos fiscais, o que vai ser sentido na otimização dos serviços que são levados diariamente ao cidadão maceioense", detalhou.

A superintendente também promoveu reuniões setoriais para ouvir demandas dos fiscais, da empresa terceirizada que executa as manutenções, da área administrativa e também dos serviços gerais.

"É um momento de mudança e a experiência dos que fazem parte da Superintendência, sobretudo os efetivos que estão há anos na casa, precisa e deve ser considerada. Essas reuniões são para saber o que está dando certo e de que forma podemos trabalhar para destravar questões pendentes e avançar nas prioridades da pasta", concluiu.

Carreira no serviço público

Na Prefeitura de Maceió, Camila Porciúncula passou pelos setores jurídicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), atual Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), hoje Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), além da Companhia Municipal de Administração, RH e Patrimônio (Comarhp).

SIMA

Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro, CEP 57018-330
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.