Secretaria de Desenvolvimento Territorial concede autorizações ambientais

Redação 10/06/2021 às 15:15
Secretaria de Desenvolvimento Territorial concede autorizações ambientais
Licenças têm validade de dois anos

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), concedeu oito autorizações ambientais para a legalização de atividades comerciais e de serviços.

As licenças foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10), sendo cinco autorizações ambientais de operação e três autorizações ambientais prévias.

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, as autorizações têm validade de dois anos, estabelecidos pela Resolução CONAMA nº 237, de 19 de dezembro de 1997, e podem ser renovadas com antecedência de cento e vinte dias da data de vencimento.

Saiba mais sobre as autorizações liberadas:

Autorização Ambiental Prévia

Concedida na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade, aprovando sua localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implantação.

Autorização Ambiental de Operação

Autoriza a operação da atividade ou empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento do que consta das licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e condicionantes determinados para a operação.

Autorização Ambiental de Operação – Empreendimentos Imobiliários

Este instrumento é voltado especificamente para empreendimentos imobiliários, principalmente aqueles que possuem Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

Ascom/Sedet

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h