Parque Municipal lotou no feriadão com programação especial voltada às crianças

Reserva ambiental recebeu 3.500 visitantes entre quinta-feira (12) e domingo (15); trilhas guiadas, visita ao museu do parque e a plantação de mudas foram destaques na ação de educação ambiental

Vinícius Teodósio/Ascom Semurb 16/10/2023 às 10:45
Parque Municipal lotou no feriadão com programação especial voltada às crianças
Atividades contaram com a participação de crianças, pais e responsáveis. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O último feriadão foi marcado por diversão e aprendizado no Parque Municipal de Maceió, que recebeu um público animado de crianças apaixonadas por explorar a natureza e aprender sobre a importância da preservação ambiental. Durante quatro dias de atividades especiais, o parque proporcionou uma experiência única para pequenos e adultos.

As atrações incluíram trilhas guiadas, que permitiram que as crianças conhecessem a área de reserva. Além disso, visitas ao museu do parque ofereceram uma oportunidade valiosa para aprender a flora e a fauna que o parque abriga.

Uma das atividades mais significativas foi o plantio de mudas, onde as crianças tiveram a chance de contribuir para o crescimento das áreas verdes do Parque. Essa experiência prática proporcionou um senso de responsabilidade e conexão com o meio ambiente.

Histórias contam a importância da preservação do meio ambiente. Maynara Rocha/Parque Municipal
Histórias contam a importância da preservação do meio ambiente. Maynara Rocha/Parque Municipal

O aprendizado e a diversão também se estenderam por meio de oficinas, onde as crianças exploraram sua criatividade e habilidades. Atividades de educação ambiental ajudaram a conscientizar as crianças sobre a importância da conservação da natureza, por meio contação de histórias e brincadeiras.

Ao longo desses quatro dias, o Parque Municipal registrou um total de 3.500 visitas, reforçando seu papel como um espaço valioso para a comunidade. O parque permaneceu aberto para visitação do público durante esse período, permitindo que famílias inteiras aproveitassem todo o espaço do Parque.

Brinquedos infláveis e pula-pula fizeram a alegria da criançada. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Brinquedos infláveis e pula-pula fizeram a alegria da criançada. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A coordenadora do Parque, Rafaela Brito, falou da importância de integrar o público infantil com a natureza. “Conectar as novas gerações com o meio ambiente desde cedo não apenas promove a conscientização e o respeito pela natureza, mas também contribui para o desenvolvimento saudável das crianças, incentivando a atividade física ao ar livre e o contato com o meio ambiente”, afirmou a coordenadora.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, comemorou o sucesso da ação, que demonstra o apreço da população pelo espaço público. “O parque esteve lotado durante todo o feriadão, famílias inteiras foram aproveitar a reserva e curtir o contato com a natureza que o nosso Parque proporciona. Essa resposta positiva da população mostra o interesse de todos pelos eventos que podem ser realizados no local”, completou Cavalcanti.

O Parque Municipal de Maceió recebe diariamente moradores e turistas que buscam contato com a natureza e opções de lazer ao ar livre. A reserva fica aberta de terça a domingo, das 08 às 16h, a entrada é gratuita. 

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h