Meio Ambiente anuncia ação festiva de páscoa no Parque Municipal

A caça aos ovos, principal atrativo do dia, pretende atrair mil crianças à reserva

Vinícius Teodósio/Ascom Semurb 20/03/2024 às 09:09
Meio Ambiente anuncia ação festiva de páscoa no Parque Municipal
Evento também contará com programação especial para os responsáveis. Foto: Secom Maceió

Evento tradicional na agenda dos gigantinhos de Maceió, a caça aos ovos de páscoa no Parque Municipal irá acontecer no próximo domingo (24), a partir das 10h. Além da brincadeira com as crianças de até 12 anos, a programação conta com visitas guiadas às instalações e atividade de trekking para os pais e acompanhantes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo considerou comemorar a data de forma antecipada para atingir um maior público durante o evento.

Com foco em educação ambiental e a promoção de um dia de imersão em meio à natureza, as crianças poderão se aventurar na procura pelos vouchers que valem um ovo de páscoa que estarão escondidos ao longo da trilha do parque. Cada ovo trará uma curiosidade sobre a reserva e o meio ambiente.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), uma atividade de trekking na trilha principal do parque será oferecida para os pais enquanto os filhos se divertem na caça aos ovos. Para essa ação é recomendado o uso de roupas leves e confortáveis que auxiliem na prática da atividade física. Pontos de hidratação serão fixados ao longo do percurso.

Os outros atrativos do parque seguirão funcionando normalmente, como o Museu da Reserva, que conta com animais taxidermizados e diversas espécies da flora que vivem no parque, além do Projeto Livros Livres, onde as pessoas podem doar e alugar livros para leitura dentro da unidade de conservação.

O titular da Semurb, o secretário Marcos Cavalcanti, afirma que esta é a maior caça aos ovos já feita em Maceió e que a ação pretende atrair ainda mais crianças para a brincadeira.

“A demanda para esta atividade no Parque é sempre muito grande, este ano nós estamos aumentando a quantidade de ovos de páscoa para levar felicidade para mais crianças maceioenses e as que nos visitam”, disse o secretário.

Para a coordenadora do Parque, Rafaela Brito, a ação tem como objetivo atrair os maceioenses e turistas para a reserva, promovendo atividades educativas, lúdicas e gratuitas para quem quiser participar. 

“É sempre gratificante ver o nosso Parque lotado de visitantes e o festejo da Páscoa é um dos momentos mais esperados do ano por todos nós que trabalhamos aqui. Levar ações de educação ambiental e promover interação entre as crianças é o nosso foco enquanto gestão”, afirmou Rafaela.

Inscrições

Para participar da brincadeira é necessário a inscrição prévia, que já está disponível por meio do link abaixo. Nesta edição de 2024, serão disponibilizadas 1000 vagas para a caça aos ovos.

Clique aqui e se inscreva.

Todas as crianças que participarem irão ganhar um ovo de chocolate. Para quem vai ao local, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada nos outros dias de visitação.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h