Desburocratização em Maceió facilita entrega de Carta de Habite-se para nova unidade de rede hoteleira

Novo Hotel Ibis Style contabiliza cerca de 350 empregos diretos e indiretos gerados em Maceió

João Roberto Andrade/Ascom Sedet 02/12/2022 às 08:39
Desburocratização em Maceió facilita entrega de Carta de Habite-se para nova unidade de rede hoteleira
Secretário Pedro Vieira (à esquerda), o empresário responsável pelo empreendimento, Mario Jambo (ao centro), e o Chefe de Gabinete, Henrique Plech (à direita). Foto: cortesia

Na última sexta-feira (2), o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, realizou a entrega da Carta de Habite-se ao empresário Mario Jambo, idealizador da nova unidade da rede hoteleira Ibis, localizado na avenida Dr. Antônio Gouveia, bairro Pajuçara.

“Este é mais um momento de alegria e gratidão por conseguir entregar em tempo recorde mais um Habite-se para um grande grupo que chega em Maceió, que vem para fortalecer a nossa economia, promover empregos e oferecer serviços de hospedagem para esse que é o nosso maior setor econômico, o turismo”, ressaltou o secretário Pedro Vieira, que aproveitou o ensejo para agradecer ao empresário Mario Jambo e ao grupo AccorHotels por acreditarem no investimento em Maceió.

Fachada do novo Hotal Ibis Stlye, em Pajuçara. Foto: cortesia
Fachada do novo Hotal Ibis Stlye, em Pajuçara. Foto: cortesia

O empreendimento em que estão é da bandeira Ibis Style, que faz parte de um segmento internacional de hotéis. O hotel encontra-se na beira mar e conta com pouco mais de 190 suítes. Somente nessa unidade foram empregados, direta e indiretamente, cerca de 350 funcionários.

Desburocratização

A entrega da Carta de Habite-se ao mais novo Hotel Íbis de Maceió é resultado das medidas de desburocratização do serviço público que vêm sendo realizadas pela atual gestão. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) desempenha um papel crucial nesse passo dado pela prefeitura, pois sua atuação se dá de forma a agilizar as análises de processos, reduzindo o tempo dos trâmites, de modo a estimular a vinda de novos empreendimentos para a capital.

O objetivo dessas ações é fazer de Maceió uma cidade cada vez mais atrativa para a abertura de negócios. Assim, haverá um maior fomento da economia local e estímulo à geração de empregos, contribuindo para o aumento da renda dos maceioenses.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h