Corrida de Rua Arnon de Mello: Semurb doa mil mudas de árvores aos atletas do evento

Competição marcada para domingo, 1º de outubro, deverá reunir 2 mil corredores

Vinicius Teodósio/Ascom Semurb 26/09/2023 às 10:31
Corrida de Rua Arnon de Mello: Semurb doa mil mudas de árvores aos atletas do evento
Doação de mudas incentiva o plantio de árvores na cidade. Foto: Ascom Semurb

Comprometida com a promoção de ações de impacto socioambiental em Maceió, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) firmou uma parceria com o Circuito de Corrida de Rua Arnon de Melo. O resultado dessa colaboração é a doação de 1000 mudas de árvores para os participantes do evento esportivo.

A entrega das mudas de árvores, que incluem espécies tanto de pequeno quanto de grande porte, frutíferas e não frutíferas, nativas da região, será destinada aos 2 mil corredores que participarão do circuito. Com essa iniciativa, a Semurb busca desempenhar seu papel fundamental na promoção do plantio e na preservação de árvores, contribuindo para o equilíbrio ecológico e ambiental da cidade.

Marcos Cavalcanti e Fernando James firmam parceria unindo o esporte e o meio ambiente. Foto: Ascom Semurb
Marcos Cavalcanti e Fernando James firmam parceria unindo o esporte e o meio ambiente. Foto: Ascom Semurb

O Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, se reuniu com o jornalista Fernando James, membro do comitê de organização do evento, para alinhar detalhes da ação e destacou a relevância dessa parceria.

"Ter a oportunidade de distribuir 1000 mudas em um único dia é um marco significativo para todos nós e para o Grupo Arnon de Mello, que no contexto de seu evento, abraça com firmeza as causas ambientais e sociais", afirmou Marcos.

O Circuito de Corrida Arnon de Mello, já integrado ao calendário esportivo da capital, está agendado para o dia 1º de outubro, com largada na Praça Multiventos, na Pajuçara e conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió. O evento terá percursos de 5 e 10km, nas categorias kids e adultos (masculino e feminino). Como parte da inscrição, os participantes são incentivados a contribuir com a causa social, doando um pacote de fralda geriátrica e duas garrafas pet no momento da retirada dos kits.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h