Assinatura da Ordem de Serviço do Boulevard São Gonçalo gera animação entre moradores da região

Obra deverá valorizar ponto turístico histórico de Maceió e atender à população local

João Roberto Andrade/Ascom Semurb 09/05/2023 às 15:58
Assinatura da Ordem de Serviço do Boulevard São Gonçalo gera animação entre moradores da região
Prefeito JHC acompanhado de moradoras do Farol após cerimônia da Ordem de Serviço. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Desde a sua construção, no século XIX, quando ainda era a casa da pólvora, até hoje, a Igreja de São Gonçalo do Amarante faz parte do patrimônio histórico de Maceió. Agora, a pequena capela que compõe o cenário histórico do bairro Farol, está integrada a mais um avanço da capital alagoana. Desta vez, com a revitalização de seu entorno, garantida após a assinatura pelo prefeito JHC da Ordem de Serviço da obra de um Boulevard, nesta terça-feira (9).

A novidade despertou o interesse da população, que reside próxima ao Mirante de São Gonçalo, pela preservação arquitetônica da região. Moradora do local há 17 anos, Ingrid Taffarel acredita que a obra valoriza ainda mais o local e beneficia seus moradores, além de incentivar o turismo no Mirante.

“Esse espaço vai contribuir, ainda mais, para divulgar a parte alta de Maceió. Agradecemos ao prefeito JHC e toda a sua equipe por olhar para essa região, que é maravilhosa de se morar, bem segura. Revigorar esse espaço para os moradores e para o turismo será excelente”, pontuou.

O projeto Boulevard São Gonçalo será implantado na área anexa à Igreja de São Gonçalo do Amarante, requalificando a área com rua compartilhada, faixa acessível com luminárias no piso, para melhor deslocamento à noite, espaço Pet, playground, paisagismo e mobiliário.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, o Boulevard será bom para a segurança da região, por torná-la mais movimentada e iluminada, e um avanço para o turismo, que já ocorre devido ao Mirante, além de contribuir para o principal objetivo da Prefeitura de Maceió, que é atender à população.

“A gestão JHC acontece todo dia sem parar. E faremos mais. Ratifico meu comprometimento como secretário de trabalhar todos os dias para entregar mais resultados. A construção desse Boulevard só fortalece esse compromisso”, ressaltou em discurso proferido durante a cerimônia.

A obra, que foi projetada pelo setor de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), proporcionará um espaço atraente para os turistas e maceioenses que desejem visitar o histórico Mirante e a Igreja de São Gonçalo, localizados no entorno da área, valorizando a região e beneficiando os moradores do bairro.

Dona Fátima Tenório acredita que o conforto que o novo Boulevard de São Gonçalo trará para a região vai beneficiar a população local, inclusive a sua família. Segundo ela, seus netos ficaram muito contentes e animados aos saber das melhorias previstas para a região. “Estou muito feliz e ansiosa pela obra. Espero que o prefeito JHC continue sendo essa pessoa maravilhosa e que Deus o abençoe”, disse.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h