Transmissão televisiva do Campeonato Alagoano é Massa terá intérprete de libras

Jogo entre o ASA e o CRB acontecerá neste sábado (30), em Arapiraca; a Prefeitura de Maceió vai disponibilizar intérpretes de Libras para garantir acessibilidade durante a transmissão da partida

Michaelle Pereira (estagiária) - Secom 27/03/2024 às 10:57
Transmissão televisiva do Campeonato Alagoano é Massa terá intérprete de libras
Intérpretes estarão disponíveis na transmissão televisa do jogo. Foto: Jonathan Lins/Secom

A semifinal do Campeonato Alagoano é Massa acontece neste sábado (30) em Arapiraca, onde as equipes do ASA e CRB se enfrentarão. Mais uma vez, a Prefeitura de Maceió investirá na acessibilidade ao disponibilizar intérpretes da linguagem brasileira de sinais (Libras) durante a transmissão televisiva do jogo. Os espectadores poderão acompanhar a partida no canal da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no YouTube, a partir das 16h.

A iniciativa é mais uma das ações promovidas pela atual gestão com o intuito de promover acessibilidade e inclusão em todos os espaços. Ao longo do campeonato a prefeitura tem promovido diversas ações de acessibilidade e inclusão voltadas ao público formado pelas pessoas com deficiência (PCD). 

Entre as ações, a prefeitura promoveu a ida de crianças dentro do espectro autista (TEA) e Síndrome de Down até o estádio, com a disponibilização de recursos de acessibilidade e um espaço exclusivo para eles acompanharem os jogos. Nas ocasiões, as crianças também entraram em campo com os jogadores. 

“O futebol é uma paixão brasileira e alagoana, é uma grande alegria quando a prefeitura de Maceió pode garantir todo esse incentivo”, afirma o prefeito JHC. 

A final do campeonato será disputada entre ASA e CRB, em Maceió, no dia 6 de abril.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br