Torcedores com deficiência auditiva e visual podem se inscrever para jogo de volta da final do Alagoano é Massa

Interessados em participar da partida podem preencher formulário para ter acesso aos recursos

Michaelle Pereira (estagiária)/ Secom Maceió 01/04/2024 às 15:00
Torcedores com deficiência auditiva e visual podem se inscrever para jogo de volta da final do Alagoano é Massa
Recursos de acessibilidade vão estar disponíveis no jogo de volta do Alagoano é Massa. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai levar a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar o jogo entre CRB e ASA, na disputa pela taça do Campeonato Alagoano é Massa, no próximo sábado (6), quando acontece o jogo de volta no Rei Pelé. Para assistir a partida do estádio, basta clicar aqui e se inscrever neste formulário.  

Os selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade para um melhor aproveitamento da experiência.

Entre os recursos disponíveis, haverá áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no estádio e na transmissão pelo canal do Youtube da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A ação acontece por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). Maceió é a primeira capital do Nordeste a disponibilizar audiodescrição da transmissão dos jogos.

Além disso, a Prefeitura da capital traz outra uma novidade, a disponibilização de libras tátil, uma modalidade específica de libras voltada para  pessoas surdas e cegas - condição que atinge os sentidos da visão e audição em diferentes graus. 

Ao adotar essas práticas, a capital alagoana se destaca como uma cidade inclusiva e acessível para todos os cidadãos. 

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br