Semuc abre consulta pública para mapear instituições locais que acolhem idosos
Formulário será disponibilizado a partir desta terça-feira (17); Instituições de Longa Permanência (ILPs) terão prazo de 30 dias para responder consulta
A Prefeitura de Maceió irá realizar o mapeamento das Instituições de Longa Permanência (ILP) da cidade, voltadas para o acolhimento da população idosa. O objetivo é formar um banco de dados para apoio e parcerias futuras com as organizações. A consulta será realizada através de um formulário disponível por 30 dias, a partir do dia 17 de outubro.
As perguntas serão voltadas ao entendimento da atuação da Instituição na sociedade, como quantidade de pessoas residentes, idade média, gênero predominante e grau de dependência dos moradores.
O link para a consulta será disponibilizado para as instituições, nesta terça (17), durante o lançamento da Cartilha de Direito da Pessoa com Deficiência, que acontecerá às 13h, no auditório da prefeitura, no Jaraguá. O formulário também será disponibilizado no site da prefeitura.
O mapeamento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e é lançado no mês da pessoa idosa, que contará com uma série de ações em alusão ao dia 1° de outubro.
"As ILPs desempenham um papel crucial no apoio às pessoas idosas de nosso município. Esse levantamento é vital para aprofundar nossa compreensão de sua função e facilitar a oferta de suporte adequado", afirma a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes.
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br