Secretaria da Mulher promove a Primeira Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ de Maceió

Evento lembra o Dia Internacional contra a LGBTfobia, celebrado nesta sexta-feira, 17 de maio, quando a feira começa se estendendo até domingo (19), no estacionamento do Marco dos Corais, das 17h às 22h

Gleycyanny Romão/Secom Maceió 16/05/2024 às 10:12
Secretaria da Mulher promove a Primeira Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ de Maceió
Primeira Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ fomenta a inclusão, o empoderamento e enaltece a comunidade com uma variedade de talentos.

Em alusão ao Dia Internacional contra a LGBTFobia, celebrado no dia 17 de maio, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC) vai promover a Primeira Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ de Maceió. A programação inicia nesta sexta-feira (17) e prossegue até domingo (19), entre 17h e 22h, no estacionamento do Marco dos Corais.

A feira vai contar com exposição de stands, bate papos e atrações musicais de Drags, DJs e bandas que fazem parte da comunidade LGBT+. O evento ainda demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió ao impulsionar os negócios locais, assim como fomenta a inclusão, o empoderamento e enaltece a comunidade com uma variedade de experiências e talentos.

Luiz Heinrich é coordenador da feira e afirma que a programação não promove apenas o empreendedorismo dentro da comunidade LGBT+, mas destaca Maceió como um ambiente acolhedor e inclusivo.

“Ao realizarmos esse evento em nossa cidade, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também fortalecendo os laços de diversidade e respeito que tornam Maceió uma cidade verdadeiramente acolhedora e progressista”, pontua.

Confira a programação:

17 de maio

17h: DJ Dallas 

18h: Discurso com representantes do Conselho Municipal, SEMUC, FMAC e OAB 

18h30: Bate Papo sobre Inclusão e Diversidade na Moda com Augusto Christoff

Atrações musicais: Erica Medeiros e Drag Emilly Laysser

18 de maio

17h: DJ FJSAN

18h:  Discurso com representantes do Conselho Municipal, SEMUC, FMAC e OAB 

18h30: Capacitação e Expressão Criativa: oficina de serigrafia e pintura. 

Atrações musicais: Llari Gleiss e Drag Rebeca Big Mac

19 de maio

17h: DJ GIUKILLS

18h30: Diálogo e Representatividade: Bate Papo sobre cinema e alagoano na perspectiva da vivência trans com Marina Bonifacio

Atrações musicais: Drag Gina Kynnors e Lavy & Andressa

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br