Secretaria da Mulher atende moradoras na Base de Proteção e Acolhimento no Bom Parto
Semuc realiza levantamento e encaminha mulheres para programas e políticas públicas do município de Maceió
Reforçando o atendimento aos moradores do Bom Parto na base de proteção e acolhimento montada pela Prefeitura de Maceió no bairro, a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) está presente fazendo atendimentos com o objetivo de levantar informações com a população para efetivar programas assistenciais e a criação de futuros negócios.
A Semuc está com uma equipe presente das 7h às 20h para fazer o levantamento de mulheres empreendedoras do local, que terão preferência na inclusão da próxima edição do Banco da Mulher Empreendedora, bem como ao amparo à realocação do seu negócio.
A inclusão no programa significa uma chance de recomeço para empreendedoras que sonham com melhorias para seu negócio. É o caso da ambulante Maria de Fátima Barros, ela aproveitou a manhã desta terça-feira (12) para se informar sobre o programa.
Aos 62 anos, Maria de Fátima pretende obter o crédito social para conseguir um espaço físico para o seu empreendimento e assim, não precisar mais vender nas ruas. “Eu quero ter meu cantinho, pra colocar minhas coisas e trabalhar sossegada”, afirma.
Maria de Fátima elogiou o atendimento na base de acolhimento e destaca a importância da acolhida para os moradores. “Achei um apoio muito bom, fui bem atendida. Gostei muito e não falo só por mim, falo por todos que precisam”, disse a ambulante”.
As mulheres interessadas também estão sendo cadastradas para as futuras turmas do programa Emprega Mulher, que oferece cursos profissionalizantes para o público feminino. As irmãs Nayara e Natália fizeram o pré-cadastro para os cursos de doceira e maquiadora. “É uma oportunidade muito boa pra gente que tem vontade de empreender”, relatou Natália.
As mulheres também contam com acolhimento e atendimento psicológico, com foco em mulheres vítimas de violência doméstica.
Outros serviços
Além dos serviços oferecidos às mulheres, a pasta também está realizando o levantamento de pessoas idosas acamadas e pessoas com deficiência que precisam de auxílio, para serem inseridas de forma preferencial em políticas do município voltadas a esse público.
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: [email protected]