Primeira-dama prestigia lançamento da Ouvidoria da Casa da Mulher Alagoana
Uma nova ferramenta para recepcionar as demandas do público feminino foi criada pela rede de acolhimento de mulheres, que também conta com a participação da Prefeitura de Maceió. A Ouvidoria da Mulher foi lançada nessa quarta-feira (8) para reforçar os já relevantes serviços oferecidos pela Casa da Mulher Alagoana.
A solenidade que oficializou a criação da novidade ocorreu em uma data simbólica, no Dia Internacional da Mulher, e foi prestigiada pela primeira-dama de Maceió, Marina Candia, e pela coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes.
“É um prazer representar a Prefeitura de Maceió neste lançamento da Ouvidoria da Casa da Mulher Alagoana. Estamos ofertando neste espaço de acolhimento vários tipos de ações para despertar, primeiramente, a autoestima das mulheres com massagens, serviços de cabeleireiro e também inscrições para CNH Social para as vítimas de violência e o cadastro para habitações. Também disponibilizamos laqueadura e colocação do DIU no serviço de saúde”, destacou a primeira-dama.
Marina Candia parabenizou o Poder Judiciário de Alagoas por abrir mais um canal para receber reclamações ou denúncias de violação de direitos das mulheres no estado. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), a Ouvidoria da Mulher é um recurso disponível para garantir voz ao público feminino, sendo uma porta para o acolhimento a quem mais precisa de proteção.
A Casa da Mulher Alagoana promove um atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência de Alagoas e funciona 24 horas, todos os dias da semana e fica localizada ao lado da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. A Ouvidoria contará com atendimento presencial e também pelo e-mail [email protected].
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: [email protected]