Prefeitura empossa nesta terça-feira (14) o recém-criado Comitê de Igualdade Racial

Solenidade no auditório da sede, em Jaraguá, acontecerá às 14h; ação faz parte da campanha Maceió Sem Racismo é Massa

Michaelle Pereira (estagiária) / Ascom Semuc 13/11/2023 às 09:27
Prefeitura empossa nesta terça-feira (14) o recém-criado Comitê de Igualdade Racial
Iniciativa faz parte da campanha Maceió é Massa Sem Racismo, lançada pela prefeitura

A Prefeitura de Maceió criou o Comitê Municipal de Promoção de Igualdade Racial, que tem como objetivo diminuir as desigualdades e combater o racismo na capital. A posse será nesta terça-feira (14), às 14h, no auditório da sede, no Jaraguá.

O Comitê é vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e contará com um representante titular e um suplente das secretarias e demais órgãos (fundações e autarquias) da gestão municipal.

O comitê vai atuar na criação de estratégias de enfrentamento ao racismo estrutural e institucional, bem como propor, acompanhar, monitorar medidas e mecanismos de promoção da igualdade racial.

"Esta é a primeira vez que uma capital brasileira toma a iniciativa de criar um comitê com o objetivo de promover igualdade racial e combater o racismo. Então, entendo que, como experiência de gestão, esse comitê será um espaço de aprendizado mútuo para todas as representações e uma oportunidade de avançarmos na pauta da igualdade", disse a coordenadora do Instituto Raízes da África, Arísia Barros.

"Estamos avançando cada vez mais por uma Maceió mais representativa e inclusiva para todos e todas. Essas mudanças são essenciais para que possamos solucionar problemas estruturais de nossa sociedade", afirma Ana Paula Mendes, secretária da Semuc.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br