Prefeitura de Maceió promove 1º Encontro de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS

Evento acontece na próxima segunda-feira (25), das 13h às 17h, e trará uma representante do Ministério da Saúde para ministrar palestra

Thiago Gomes/Secom Maceió 22/03/2024 às 16:58
Prefeitura de Maceió promove 1º Encontro de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS
Evento terá participação de representante do Ministério da Saúde. Arte: Semuc

O 1º Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), vai acontecer na próxima segunda-feira (25), das 13h às 17h, no auditório da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá.

O evento tem como tema “Interseccionalidade de Raça, Etnia, Gênero e a Descolonização da Saúde. Equidade em Debate” e faz parte do cronograma de atividades do programa Maceió é Massa Sem Racismo.

A secretária nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Isabela Cardoso Pinto, foi convidada para apresentar as ações do Programa de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras no SUS.

Na programação do encontro também consta uma performance afro-artística e a exposição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS, com um representante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

De acordo com a coordenadora da Igualdade Racial da Semuc, Arísia Barros, a discussão será importante no processo de criar mecanismos para garantir um  tratamento igualitário na saúde. 

“Trata-se de um movimento institucional que busca agregar vários segmentos sociais para tornar a saúde igualitária e o racismo atrapalha o processo. O programa do SUS busca formar bases para que a iniciativa seja efetivamente implantada em Maceió", destacou a coordenadora.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br