Prefeitura de Maceió abre consulta pública sobre acessibilidade na cidade
Respostas ao questionário elaborado pela Semuc vão nortear futuras ações da política de inclusão da capital
A Prefeitura de Maceió abriu consulta pública sobre acessibilidade com a proposta de desenvolver soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência na cidade.
Um questionário foi elaborado pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e as contribuições da população vão nortear o município de Maceió para futuras ações da política de inclusão.
Confira o questionário aqui!
A iniciativa de participação popular integra o cronograma de atividades do projeto Maceió Inclusiva, em execução pela Semuc. Ele visa, prioritariamente, tornar a capital alagoana um lugar mais inclusivo e acessível a todos, sejam os residentes ou visitantes.
“Queremos criar um ambiente onde todas as pessoas, independentemente de sua idade, habilidades físicas, origem étnica, gênero ou orientação sexual, se sintam bem-vindas e tenham igualdade de oportunidades para participar da vida da cidade”, ressaltou a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.
As sugestões coletadas pela população nesta consulta pública vão fundamentar os principais elementos do projeto, que pretende ampliar a acessibilidade urbana, garantir um transporte inclusivo, promover a educação e sensibilização popular, disponibilizar opções de cultura e lazer acessíveis na cidade, além de impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo.
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: [email protected]