Prefeitura anuncia o Empodera Card durante evento que promoveu serviços de autoestima e a valorização do funcionalismo público

Servidoras participaram de programação exclusiva em alusão ao mês da mulher

Gleycyanny Romão (estagiária) / Secom Maceió 29/03/2023 às 08:30
Prefeitura anuncia o Empodera Card durante evento que promoveu serviços de autoestima e a valorização do funcionalismo público
Empodera Servidora destaca a importância do trabalho das colaboradoras da prefeitura de Maceió. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue com a programação do Mês da Mulher. Nesta terça-feira (28), foi o dia do Empodera Servidora, evento que reconhece e valoriza o trabalho das colaboradoras no funcionalismo público. Durante o evento, que foi uma parceria entre o Gabinete da Mulher e a Secretaria Municipal de Gestão, houve o lançamento do Empodera Card, um clube de descontos exclusivo para as servidoras. 

Desde estética, educação, saúde, roupas e acessórios, os benefícios exclusivos vão de 10% a 30% de desconto. O cartão será entregue a mais de 14 mil servidoras ativas e inativas do município, sendo mais uma forma de demonstrar e valorizar todo trabalho realizado na gestão.

A secretária adjunta de Gestão, Gabriela Sarmento, destaca que o evento foi de extrema importância para as mulheres que desempenham as funções com maestria  e explica que o Empodera Card vai gerar economia para o município e  renda para os empreendimentos locais de forma indireta. 

A coordenadora do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, frisou que a gestão do prefeito JHC prioriza o bem estar não só das servidoras, como também de todas as mulheres da capital. “Construímos um período super especial em alusão ao mês da mulher e este é mais um momento que foi elaborado para estimular o lazer, autoestima, empoderamento, confraternização e para elas entenderem o quanto são importantes para nós”.

Ericka Maria, de 29 anos, é servidora da Procuradoria Geral do Município e pontuou que a ideia valoriza e motiva as colaboradoras, uma vez que desempenham um trabalho importante e ainda são vistas como minoria na sociedade.

“Estamos querendo evoluir esse pensamento, então é muito bom pra gente ser vista de uma forma diferente e de fato ser mostrada a beleza da mulher como uma mulher trabalhadora, esforçada, que vence as batalhas diárias e que está pronta para mostrar seu lado empoderado”, diz.

Ao longo da noite, diversos brindes foram sorteados, como IPhones, voucher de 4 mil reais em viagens e combos para tratamentos de beleza. As servidoras também contaram com um espaço que ofertava serviços de autoestima, como massagem, penteados e maquiagem.

A programação teve ainda a palestra da sexóloga Zoelma Lima com o tema: “Mulher além do batom”. As atrações musicais ficaram com as cantoras alagoanas Mari Costa e, encerrando a noite, Márcia Fernanda. 

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br