Maceió Sem Assédio: Campanha inicia nesta quinta (8), no polo multicultural de Jacarecica

Iniciativa será levada para os 30 dias de festejos juninos, em todos os sete polos da capital

Michaelle Pereira (estagiária)/Ascom Semuc 08/06/2023 às 10:13
Maceió Sem Assédio: Campanha inicia nesta quinta (8), no polo multicultural de Jacarecica
Campanha contra assédio será levada para os sete polos dos festejos juninos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Também neste ano, os festejos juninos da capital terão uma aliada importante no combate à violência sexual contra as mulheres: a campanha "Maceió Sem Assédio".

Durante todo o período junino, nos sete polos espalhados na cidade, serão montados estandes com a presença da equipe técnica para instruir a população sobre a importância de combater todos os tipos de violência sexual e acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade.

A equipe da campanha Maceió Sem Assédio vai atuar e promover orientações, oferecendo apoio para prevenir e combater o assédio sexual. A iniciativa visa garantir que todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam desfrutar da festa junina com segurança e sem medo de serem vítimas de violência.

Os estandes da campanha se configuram como espaços de orientação, nos quais membros da equipe vão fornecer informações sobre os direitos das mulheres, os diferentes tipos de assédio sexual e ainda dicas sobre como agir em situações de violência. Além disso, serão disponibilizados materiais informativos e canais de denúncia para que as vítimas possam relatar casos de assédio e buscar ajuda.

"Ao promover o projeto Maceió Sem Assédio, durante o São João, estamos reforçando nosso compromisso com a segurança e o respeito em todos os espaços públicos da cidade. Queremos que todos tenham uma experiência agradável e segura durante as festividades, sem que se sintam ameaçados ou desconfortáveis", ressaltou a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.

Com a iniciativa Maceió Sem Assédio presente nas festividades de São João, a cidade de Maceió promove um ambiente seguro e acolhedor para todos os seus moradores e visitantes, reforçando a importância do respeito e da igualdade de gênero.

A campanha já inspirou outras cidades a adotarem medidas semelhantes em eventos públicos, fortalecendo a luta contra a violência sexual em todo o País.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br