Jornalistas da Secom Maceió participam de formação sobre letramento PCD
"ABC do PCD" foi ministrado pela equipe da Semuc para conscientizar profissionais sobre uso de termos linguísticos em matérias
Nesta quarta-feira (12), os jornalistas da Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom) participaram da atividade "ABC do PCD - Letramento da Pessoa com Deficiência". A formação ocorreu no Auditório da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá, e atendeu as equipes de profissionais da pasta para o uso de termos linguísticos anticapacitistas em matérias jornalísticas publicadas no site da Prefeitura de Maceió.
A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), que visa orientar os servidores municipais sobre os termos e maneiras corretas de se referir e tratar pessoas com deficiência, contribuindo para criar um ambiente mais inclusivo e livre de capacitismo.
Segundo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), o capacitismo é crime e prevê reclusão de um a três anos para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação contra pessoas com deficiência.
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Avenida Desembargador Mário Guimarães, nº 127 - Poço – Cep 57025-100 - Maceió/AL
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: [email protected]