Festival Maceió Gospel garante acessibilidade e inclusão com camarote PCD

Além do espaço exclusivo, recursos como fones redutores de ruído, transporte adaptado e intérprete de Libras foram disponibilizados para o público de Pessoas com Deficiências

Michaelle Pereira (estagiária) - Ascom Semuc 22/09/2023 às 11:24
Festival Maceió Gospel garante acessibilidade e inclusão com camarote PCD

A noite desta quinta-feira (21), foi marcada por muita cultura e adoração com a abertura do Festival Maceió Gospel, no estacionamento do Jaraguá. Além de muita música, o evento foi marcado pela inclusão com o Camarote para Pessoas com Deficiência.

O público que acompanhou o show do espaço exclusivo pode contar com diversos recursos de acessibilidade para tornar a experiência ainda mais proveitosa. Os fones redutores de ruído, que foram destaque na última edição do São João Maceió, foram disponibilizados novamente para as pessoas com hipersensibilidade auditiva. 

Para garantir o acesso ao evento, a prefeitura disponibilizou uma van adaptada do início ao fim dos shows para levar e buscar o público PCD até o local das apresentações. 

Lidiane Vasconcelos aproveitou o primeiro dia de show do camarote e revelou que pretende voltar aos outros dias do festival. “Estou adorando o show e o camarote foi uma benção, posso curtir sem preocupação pois estou tendo toda assistência. Virei nos outros dias com certeza”. 

Lidiane Vasconcelos aproveitou o camarote PCD e afirmou que voltará nos outros dias de evento Foto: Semuc/Bárbara Ávila
Lidiane Vasconcelos aproveitou o camarote PCD e afirmou que voltará nos outros dias de evento Foto: Semuc/Bárbara Ávila

Além do espaço acessível, durante os shows havia uma intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e uma equipe de apoio ao público PCD, para atender as individualidades de cada um. 

“Esses recursos serão disponibilizados durante os três dias de evento, garantindo a todos mobilidade, inclusão e acessibilidade”, afirma a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br