Empodera Mulher resgata autoestima feminina e leva bem-estar às moradoras de comunidades da capital

Ação é levada ao bairro Cidade Universitária com serviços que elevam a autoestima das participantes

Michaelle Pereira (estagiária)/Ascom Semuc 22/05/2023 às 08:51
Empodera Mulher resgata autoestima feminina e leva bem-estar às moradoras de comunidades da capital
Empodera Mulher já foi levado a três localidades de Maceó. Foto: Allison Frazão/Secom Maceió

Ao longo de maio está acontecendo, em comemoração ao mês das mães, o Empodera Mulher em diferentes comunidades de Maceió. Nesse último sábado (20), foi a vez da Cidade Universitária receber o evento que leva serviços que elevam a autoestima e bem estar de mulheres de todas as idades.

As mães participantes tiveram acesso a serviços de beleza e de saúde, como aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicemina, massagem corporal e atividades físicas, ao se exercitar com o Fitdance.

Durante a aula, a aposentada Maria Lúcia da Silva, destacou-se pela sua disposição e alegria. Em 2015, ela foi vítima de um assalto traumático, o qual desencadeou um quadro de vitiligo, que se desenvolveu ao longo dos anos. Na época, ela trabalhava como professora de artesanato, mas por causa do preconceito precisou interromper as atividades.

"Eu fiquei envergonhada de dar aula com vitiligo, porque algumas alunas ficavam perguntando o que eu tinha. Percebia que algumas ficavam com medo de pegar a doença, achando que era contagiosa", revelou. Por causa destes episódios, sua autoestima foi abalada e, sem trabalhar, ela desenvolveu um quadro de ansiedade e depressão severa.

Mas foi na dança que ela encontrou uma válvula de escape para estes problemas, ao ficar sabendo do evento, ela se organizou para chegar 8h30 para aguardar o início da aula. "Dançar pra mim é tudo, eu esqueço de tudo. Não me importo com quem está olhando e penso que estou só aqui, vou aproveitar."

O Empodera Mulher promove o resgate da autoestima e empoderamento de mulheres de todas as idades, fornecendo o cuidado de dentro para fora. Até agora, durante o mês de maio foram organizadas três edições do evento, no Centro, Cruz das Almas e na Cidade Universitária.

O próximo evento também acontecerá na Cidade Universitária, Comunidade São Caetano, a partir das 9h.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br