Empodera Mulher na Comunidade chega ao Jacintinho neste sábado, dia 16

A ação visa fortalecer e empoderar as mulheres da região

Maria Maia / Secom Maceió 13/03/2024 às 11:44
Empodera Mulher na Comunidade chega ao Jacintinho neste sábado, dia 16
Ação leva serviços diversos para mulheres em situação de vulnerabilidade. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

No próximo sábado, dia 16 de março, o bairro do Jacintinho receberá o evento Empodera Mulher na Comunidade, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).

O evento acontecerá na Escola Municipal Dr. Balthazar de Mendonça, localizado na Rua Tenente Coronel Pedro Jerônimo dos Santos, na parte baixa da capital, e oferecerá uma série de serviços voltados para a população feminina local e áreas circunvizinhas.

O Empodera Mulher na Comunidade tem o objetivo de proporcionar às mulheres acesso a diversos serviços essenciais para sua saúde e bem-estar. Entre os serviços oferecidos estão cortes e escovas de cabelo, visando elevar a autoestima das participantes.

Além disso, haverá postos de vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos, e oportunidades para atualização e cadastro no CadÚnico, entre outros serviços de assistência.

Este evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A união dessas secretarias evidencia o compromisso conjunto em promover o bem-estar e a inclusão social das mulheres da comunidade.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br