“Consegui entender e ser compreendida”, diz servidora após concluir oficina de Libras
Capacitação oferecida pela Semuc foi ministrada durante um mês
Após um mês de capacitação, os servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) concluíram o curso básico e introdutório da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Ministrado pelo professor Mário Sobrinho, a oficina teve uma carga horária de 10 horas e contribuiu efetivamente para acolher e facilitar a compreensão entre os ouvintes e as pessoas com deficiência auditiva.
Durante as aulas, os servidores aprenderam o alfabeto, números, como interagir nas redes sociais, cumprimentos e saudações, família, expressões, dias da semana e outros conteúdos.
Desde o início da gestão, o Prefeito JHC está empenhado na promoção de políticas públicas para Pessoas com Deficiência (PCDs). O curso além de elevar a competência dos servidores, também é uma forma de estimular a inclusão e a acessibilidade por meio da troca de experiências no ambiente de trabalho.
Renata Melo foi uma das participantes e destaca que a formação permitiu a comunicação básica em eventos e no cotidiano, integrando-os ainda mais à sociedade. “Nos eventos já conseguimos nos comunicar, consegui entender e ser compreendida. Achei importante, porque podemos interagir e promover uma verdadeira integração, isso enriquece o ambiente social”, diz.
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: [email protected]