Cidade Universitária recebe Empodera Mulher neste sábado (27)

Evento levará serviços de saúde e autoestima para mães da comunidade São Caetano

Michaelle Pereira (etsgiária)/Ascom Semuc 26/05/2023 às 12:55
Cidade Universitária recebe Empodera Mulher neste sábado (27)
Empodera Mulher resgata autoestima feminina e leva bem-estar às moradoras de comunidades da capital. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Maceió está realizando edições do Empodera Mulher em comunidades da capital. A ação visa resgatar a autoestima e o autocuidado feminino. Neste sábado (27), o projeto chegará na Cidade Universitária, na Comunidade São Caetano, a partir das 9h. O evento, que é voltado para as mães, contará com serviços de autoestima, saúde, aula de fitdance e apresentação de voz e violão.

Entre os serviços de autoestima oferecidos estão cortes e escovas de cabelo e manicure. Elas também poderão cuidar do corpo ao usufruir das massagens oferecidas e praticando exercício físico na aula de fitdance. Outros serviços, como vacinação, aferição de glicose e cadastro nos programas sociais também são oferecidos no evento.

O Empodera Mulher é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e visa incentivar as mulheres a dedicarem um tempo para si, já que muitas vezes o autocuidado acaba sendo deixado de lado devido a rotina sobrecarregada destas mulheres. Essa realidade se intensifica quando se trata de mulheres que já são mães.

Ao longo do mês, outras três edições aconteceram em diferentes comunidades da capital: Centro, Cruz das Almas e Cidade Universitária. O evento promove o resgate da autoestima e empoderamento feminino, principalmente para as mães, que em meio a uma rotina de cuidados com os filhos, esquecem de cuidar de si.

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br