Caminhada sobre lipedema conscientiza maceioenses
Ação aconteceu neste domingo (16), na orla da capital, e levou informações para a população
Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a ONG Movimento Lipedema levou, neste domingo (16), para a orla da capital uma caminhada para conscientizar e informar os maceioenses sobre o lipedema. A doença que afeta mais de 5 milhões de mulheres no Brasil, é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura nas pernas, glúteos e quadril.
Fisioterapeuta e organizadora do evento, Juliana Sete, explicou a importância da ação para a sociedade maceioense. De acordo com ela, a ONG Movimento Lipedema tem levado conscientização para diversas cidades do Brasil, e Maceió foi uma das cidades escolhidas este ano.
“O intuito é trazer o conhecimento da doença, principalmente para mulheres que não sabem que têm a doença. Então queremos informá-las de como se tratar, levando profissionais experientes no assunto. Existem muitas mulheres que não sabem que tem, porque se confunde com obesidade e às vezes não é. Então é um ato, exatamente, de conscientização e mostrar que existe tratamento, não tem cura, é uma doença realmente crônica que não tem cura, mas ela tem tratamento”, explicou a fisioterapeuta.
Este ano, vão receber o projeto, além de Maceió, as cidades de Belém do Pará, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania
Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: [email protected]