Camarote PCD atendeu 1500 pessoas nos seis dias do Verão Massayó

Iniciativa beneficiou moradores de 43 bairros da capital e turistas de 12 estados

Michaelle Pereira (estagiária) - Ascom Semuc 25/01/2024 às 11:21
Camarote PCD atendeu 1500 pessoas nos seis dias do Verão Massayó
Camarote atendeu pessoas com deficiência durante os dois finais de semana do festival Foto: Jonathan Lins/Secom

Os dias de festa do Verão Massayó foram repletos de música, cultura e acessibilidade. Durante os dois finais de semana, 1500 pessoas frequentaram o camarote PCD, e puderam curtir os shows com mais segurança e conforto.

Além de atender a maceioenses de 43 bairros diferentes, tendo em sua maioria moradores do Jacintinho, o camarote também foi frequentado por turistas de outros 12 estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. 

André Alfonso é do Rio de Janeiro e está passando suas férias em Maceió, aproveitou a oportunidade para curtir os shows ao lado da família no camarote PCD. “Foi uma grata surpresa, desde a hora que chegamos fomos muito bem tratados. Estou encantado e pretendo voltar mais vezes”, revelou. 

Dentro do camarote foram disponibilizados recursos de acessibilidade que contemplaram os quatro tipos de deficiência: física, visual, auditiva e mental. Entre os recursos estavam fones redutores de ruído, audiodescrição, rampas de acesso, banheiros acessíveis, totens em braile e uma equipe capacitada para prestar atendimento aos presentes. 

“O camarote PCD e os recursos disponibilizados já são uma marca dos eventos públicos de Maceió. Temos na nossa capital não somente o maior evento de verão do país, mas também o mais inclusivo”, declara a secretária Ana Paula Mendes. 

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br