Secretário da Semtel participa do II Encontro de Secretários de Turismo da APA Costa dos Corais

Evento reúne gestores do ramo e representantes alagoanos e pernambucanos dos municípios da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais em Alagoas

Shelton Melo (estagiário)/Ascom Semtel 26/08/2022 às 15:36
Secretário da Semtel participa do II Encontro de Secretários de Turismo da APA Costa dos Corais
Evento reúne gestores públicos, trade turístico, especialistas e empresários do Turismo. Foto: Ascom Semtel

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francelino Amaro da Silva, está na cidade de Maragogi participando do 2º Encontro dos Secretários de Turismo da Costa dos Corais (II Ensetur), evento que tem como objetivo discutir pautas sobre turismo, governança e gestão pública, para fomentar o setor no âmbito regional.

O evento reúne gestores públicos, trade turístico, especialistas e empresários pernambucanos e alagoanos, representantes dos 12 municípios da área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Alagoas), maior unidade de uso sustentável da marinha costeira brasileira. Na oportunidade, o secretário da Semtel presenteou os participantes com kits do destino Maceió. 

“Participar deste encontro é importante para estabelecer parcerias e fomentar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. É um momento de troca de experiências entre os secretários e uma oportunidade de conhecer projetos de sucesso, que podem ser levados para a nossa capital”, pontuou o secretário.

Na oportunidade, secretário da Semtel presenteou participantes com kits do destino Maceió. Foto: Ascom Semtel
Na oportunidade, secretário da Semtel presenteou participantes com kits do destino Maceió. Foto: Ascom Semtel

Figuras ilustres, como Carlos Brito, ministro do Turismo, representantes de renome da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Superintendência do Sebrae Alagoas, assim como autoridades do Ministério do Turismo (MTur) e a sua Secretaria Nacional de Competitividade do Turismo (SNPDTur), estão no evento.

Na reunião, estão sendo apresentados cases de sucesso e discutido diversos assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo local e regional, proporcionando a troca de experiências entre os especialistas. 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br