Prefeitura promove destino Maceió na feira de turismo BTM 2023 em Fortaleza

Evento começa nesta sexta (19) no Centro de Eventos do Ceará e deve reunir cinco mil profissionais nacionais e internacionais

Shelton Melo (estagiário)/Ascom Semtur 19/10/2023 às 13:10
Prefeitura promove destino Maceió na feira de turismo BTM 2023 em Fortaleza
Além de participar na feira BTM, nesta semana, a Semtur também capacitou mais de 300 agentes de viagens ao promover o "Roadshow Maceió é Massa" em cidades do Nordeste do Brasil. Foto: Ascom/Semtur

A capital alagoana marca presença em um dos maiores eventos B2B de turismo regional no País, o BTM (Brazil Travel Market) 2023. A feira de negócios, que começa nesta quinta-feira (19) e vai se encerrar na próxima sexta-feira (20), está acontecendo no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e deve reunir cinco mil profissionais do Brasil e do mundo.

No evento, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) está com um estande para divulgar o melhor do turismo de Maceió e realizar capacitação para os agentes de viagens convidados. Na ocasião, também serão entregues materiais promocionais da cidade. A ação está sendo realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a Luck Receptivo.

“Desde o início da gestão do prefeito JHC temos realizado e promovido diversos eventos e ações com os agentes de viagem para fortalecer as vendas do destino nos principais mercados emissores. Participar da BTM é mais uma estratégia para fortalecer a alta temporada e o turismo regional”, destacou o titular da Semtur, Eduardo Monteiro. 

O evento terá 150 estandes e 30 caravanas de agentes e parceiros de todo o Brasil, além de 20 operadores internacionais, vindos da Argentina, EUA, Uruguai, Peru e Paraguai. A programação ainda contará com 20 mesas para rodada de negócios com os expositores convidados.

Roadshow

Além da BTM, nesta semana, a Semtur promoveu o “Roadshow Maceió é Massa” no Nordeste do País. A ação contou com apresentação dos principais atrativos turísticos de Maceió e foi realizada em Caruaru (PE), Recife (PE) e Natal (RN). Mais de 300 agentes de viagens foram capacitados.

A superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Janine Barbosa, destacou a importância do trabalho promocional para vender o destino Maceió em outros mercados do Nordeste.

“O roadshow nas capitais do Nordeste é uma ação que fortalece mercados estratégicos para Alagoas, por toda proximidade das capitais com nosso destino. Estamos com uma excelente representatividade da nossa hotelaria associada devido à importância de trabalhar a promoção do destino nesses mercados e estreitar as relações comerciais com os agentes de viagem e o Trade Turístico como um todo. A receptividade recebida demonstra a importância de ações dessa natureza”, frisou Janine.

A Prefeitura de Maceió tem investido em extensa agenda promocional para fortalecer o turismo regional em níveis regional e nacional. Essas ações, como a participação na feira da BTM e o Roadshow no Nordeste, são resultados diretos de parcerias da gestão municipal com as entidades representativas e todo o setor turístico na capital alagoana.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br