Prefeitura divulga belezas naturais de Maceió na Bolsa de Turismo de Lisboa

Maior evento do setor em Portugal e um dos maiores da Europa é oportunidade para mostrar potencial turístico da capital alagoana e atrair mais visitantes e negócios para impulsionar cadeia produtiva local

Bárbara Uchôa / Ascom SEMTUR 29/02/2024 às 10:11
Prefeitura divulga belezas naturais de Maceió na Bolsa de Turismo de Lisboa
Gabriel Cedrim, da ABIH/AL, Marcus Batalha, da Abrasel/AL), Eduardo Monteiro, titular da Semtur, e o chef Roberto Macias participam da BTL.

Mais uma vez, a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), e em parceria com a Embratur, ABIH/AL e Abrasel/AL, promove a capital alagoana em um grande evento internacional do setor turístico. Trata-se da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos maiores eventos do segmento em Portugal e um dos mais importantes da Europa.

O evento, que começou na quarta-feira (28) e se estende até o dia 3 de março, reúne milhares de visitantes de diversos destinos nacionais e internacionais e tem uma expectativa de público de 63 mil pessoas, entre empresários, profissionais do setor e jornalistas especializados, além de operadores turísticos como agentes de viagens, representantes de redes hoteleiras, companhias aéreas, destinos turísticos, receptivos, empresas de tecnologia e outras entidades do trade turístico mundial.

Apostando na ampliação e no fortalecimento da cadeia produtiva do turismo em Maceió, que é um dos destaques no calendário 2023/2024, a Semtur levou Maceió à BTL com o objetivo de atrair mais visitantes. “Com certeza, uma excelente oportunidade para atrair, ainda mais, os olhares do mundo e turistas estrangeiros para o nosso destino. Serão estabelecidos contatos comerciais internacionais, aprendendo sobre as últimas tendências do setor e fortalecendo a indústria do turismo, gerando oportunidades de negócios significativos para a nossa capital”, explica o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Mariana Romero, El Corte Inglés (Madrid), Eduardo Monteiro e Jaqueline Gil, da Embratur, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2024.
Mariana Romero, El Corte Inglés (Madrid), Eduardo Monteiro e Jaqueline Gil, da Embratur, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2024.

Além da exposição principal, a BTL inclui eventos paralelos, como concursos de turismo, apresentações culturais, degustações de comida e bebida, e atividades promocionais organizadas por destinos turísticos específicos. Este ano, o chef maceioense Roberto Macias, em parceria com a (ABRASEL/AL), estará representando a gastronomia de Maceió no Cookshow, com um prato típico regional, que será servido nesta quinta-feira (29), durante o evento.

Além disso, a Semtur levou para a BTL três cadeiras gigantes, que estão se movimentando pelos principais espaços do evento, inclusive na entrada principal do pavilhão internacional. Em um telão, são exibidos vídeos mostrando os encantos da gastronomia, artesanato, cultura e belezas naturais de Maceió, uma estratégia que já vinha sendo colocada em prática em diversos eventos, de forma assertiva, pela gestão do prefeito JHC.

Maceió conta com um espaço no estande da Embratur, onde ganha ainda mais visibilidade, o que contribui com o objetivo de manter o destaque do destino no mercado português e mundial. São mais de sessenta países participantes, além dos destinos brasileiros que também estão presentes. “Nosso principal objetivo é mostrar que estamos cada vez mais preparados para receber turistas de qualquer parte do mundo, e das outras regiões do Brasil”, finaliza Monteiro.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br